fbpx

AS VAGAS PARA ESTE ANO ESTÃO A TERMINAR

Consulta de Alimentação Intuitiva

Acaba com os descontrolos com a comida e a guerra ao corpo!

o botão acima leva-te para o meu calendário de consultas. 

Já alguma vez pensaste:

  • Só penso em comida, estou descontente com o meu corpo  e não consigo descontraír
  • Quero aprender a confiar em mim com a comida, sem viver com medo de ter uma compulsão.

  • Gostava de conseguir ir de férias e criar memórias sem me preocupar com a comida.

  • Quero comer e desfrutar da comida, em vez de estar sempre a pensar na próxima refeição.

  • Quero tornar-me na melhor versão de mim e descobrir o meu valor pela pessoa que sou e não pelo tamanho do meu corpo.

COMO EU TE COMPREENDO. Já passei exactamente pelo mesmo

Sou a Joana Amaral, formada em Nutrição e Alimentação, e certificada em Alimentação Intuitiva, o que me torna especilista nos impulsos fisiológicos, psicológicos e emocionais que nos levam a comer.

Vivi em dietas durante anos num ciclo sem fim de viver obcecada com calorias e a sentir-me culpada e sufocada com a minha alimentação. Tudo isto impediu-me de apreciar o milagre de conviver e criar laços e levou-me a perder controlo vezes sem conta com a minha alimentação.

Ao longo da minha vida profissional, equipei-me de ferramentas e criei uma metodologia de trabalho que me permitiu encontrar um padrão sustentável e natural de bem-estar.

FINALMENTE resolvi a minha relação com a comida e corpo e permito-me viver. 

Passei anos a procurar ajuda com vários profissionais e a saltar de serviço em serviço. Finalmente encontrei o que precisava para melhorar a minha relação com a comida e a conseguir VIVER mais. Isto sim, é ser feliz e saudável"

Marta Dinis

Comigo vais conseguir:

  • Ir a um jantar com as tuas amigas e saberes que podes pedir o que quiseres sem medo de te descontrolares e comeres para lá da tua saciedade e bem estar
  • Ir passar um fim de semana romântico sem te preocupares com a comida
  • Confiares em ti para saberes exactamente o que o teu corpo precisa para te nutrires e sentires bem
  • Acordar sem pensamentos negativos em relação a ti e ao teu corpo
  • Acabar com o efeito «yoyo» entre fases de «foco» e fases off
  • O valor do teu dia deixa de ser avaliado unicamente devido a como correu a tua alimentação

É esta liberdade natural que vais começar a sentir quando trabalharmos juntas!

Como funcionam as consultas:

01

Após a compra entrarei em contacto contigo para agendarmos a nossa primeira consulta
No primeiro contacto vou ficar a conhecer-te melhor e a compreender o teu historial em relação à tua alimentação e corpo. Irei analisar quais os aspectos específicos que tens de trabalhar para resolveres as frustrações internas em relação à tua alimentação.
Iremos fazer reflexões guiadas, exercícios práticos, ferramentas desenvolvidas por mim e metodologias de coaching.

02

De sessão para sessão vamos trabalhando em aspetos antigos e ir introduzindo outros aspetos novos, cada fase a seu tempo para garantir mudanças sustentáveis. As consultas podem ser semanais ou de 15 em 15 dias. Não trabalho se for com uma frequência menor, pois sei que não veremos resultados e ambas ficaremos frustradas.

03

É te sempre enviado após cada consulta um «workbook» por email com um conjunto de exercícios, ferramentas e práticas baseadas em evidência científica, na Alimentação Intuitiva e na minha experiência pessoal e profissional. 

04

Estas práticas deverão ser feitas entre as nossas sessões (ou por vezes podemos fazer estas práticas juntas em sessão). É algo que não vai tomar muito do teu tempo, e que vai impulsionar o teu progresso. Este workbook é totalmente personalizado a cada sessão que vamos ter.

05

O progresso é o resultado de um trabalho conjunto entre ambas, onde os temas falados em sessão, os desabafos e as aprendizagens e a realização do «workbook» são a chave.

As consultas são para mulheres que:

  • Estão prontas para se reconectarem com o seu corpo e não viverem em função do medo e da compulsão alimentar;

  • Estão preparadas para desafiar as vozes negativas interiores e trabalhar num novo mindset;

  • Estão prontas a aprender a confiar no seu corpo para terem permissão para comer;

  • Estão preparadas para melhorar a relação com o seu corpo através de sentimentos de respeito e gratidão;

  • Estão preparadas para criar uma relação positiva com a comida para o resto da sua vida;

Não são para mulheres que:

  • Estejam à procura da próxima dieta (keto, paleo, etc);

  • Não estão dispostas a mudar o seu  mindset e que queiram continuar com afirmações negativas e restrições em relação à sua comida;

  • Tenham um transtorno alimentar ativo(como por exemplo anorexia);

  • Não estão dispostas a refletir sobre os seus hábitos;

  • Estão à procura de uma solução rápida;

Tudo se resumia a estratégias e planos para controlar a minha comida e sabia que o caminho não podia continuar a ser esse. Mesmo só com uma sessão comecei o meu processo de liberdade. Embora receosa no início, nem acredito que estaria dentro do meu alcance me sentir assim. Quase que me esqueci que houve alturas na vida em que o foco não era a minha comida, os meus descontrolos, as calorias. É uma paz de espírito estar a aprender a confiar mais em mim e a refazer a minha vida."

Maria Carvalho

Estava em guerra comigo e com a comida quando comecei este processo. A Jona ajudou-me a re-encontrar a tranquilidade e a deixar de viver em constante compulsão."

Verónia Guiomar

Algumas mensagens de clientes durante o processo

1
2
3
4
6
5
10
7
8
9
11

Esquece a falta de motivação ou força de vontade: até agora ensinaram-te um processo de controlo, de restrição e a «desligares» do que o teu corpo realmente precisa. Aqui só vamos estar a trabalhar para ir de encontro ao seu equilíbrio natural, sem mais nem menos. Por isso, no final do processo, a sustentabilidade do que alcançares é garantida.

Depois de comprares vais ser contactada via email ou whatsapp para agendarmos a nossa sessão

Preço

59 na primeira sessão 49€ nas restantes
  • consulta em vídeo chamada
  • análise da tua relação com a comida
  • plano de ação passo a passo feito à medida das tuas necessidades únicas
  • workbook personalizado com práticas e exercícios

PERGUNTAS FREQUENTES

Eu ensino as minhas clientes a fazerem as pazes com a comida e a normalizarem a sua alimentação e relação com o corpo através da Alimentação Intuitiva. É um método que te ensina a comer de forma natural e que te torna uma especialista em ouvires a tua fome, saciedade e satisfação e que envolve mente, emoções e corpo.

Essencialmente, é o contrário daquilo que esperas da palavra ‘dieta’: não te coloca regras, não te diz o que e quando comer. Em vez disso, ensina-te a respeitar e honrar o teu apetite, dando noções do que é realmente adequado para ti. Ensina-te a ser a versão mais saudável de TI mesma de acordo com as TUAS necessidades.

Quando aprendes a decifrar o teu corpo e a tua fome, o teu corpo vai naturalmente estabilizar para o teu peso ideal (o chamado ‘set point’). Existe a possibilidade de aumentar de peso se viveres constantemente restrita e a comer menos do que o corpo realmente precisa, mas o teu peso também vai naturalmente descer se o teu caso é de compulsões ou descontrolos alimentares.

Para outros, o peso vai simplesmente manter-se. Faz parte do nosso ADN ter um intervalo de peso no qual o nosso corpo está mais confortável e que trabalha da maneira mais eficaz. Aqui vais finalmente enquadrar-te nesse peso ideal. Se prestares muita atenção ao curso vais ver que o teu peso não vai além daquilo que quer estar.

Outro aspeto importante é que no meu curso somos neutros em relação ao peso, ou seja, emagrecer não é para ser louvado nem o engordar tem algo de errado. Aqui o foco é na tua saúde ideal, e não só no teu corpo.

 Muitas pessoas dizem que tens de apenas “aceitar o teu corpo”, neste curo o principal é não só aceitar e respeitar, mas também compreender as suas reais necessidades para finalmente conseguires atingir o teu bem-estar físico e emocional e nunca mais duvidares de ti!

A minha abordagem é COMPLETAMENTE diferente e única das que se vêm nas redes sociais (mesmo daquelas pessoas que dizem que te vão ensinar a comer de forma intuitiva…). Eu não digo para «comeres um cupcake e continuares com o teu dia» ou que tens de «ouvir o teu corpo». Nada disso! Acredita, sei muito bem que isso leva a que comas a tablete de chocolate inteira, sentes-te mal o dia todo, para uns dias depois estares a fazer tudo igual. Assim não aprendes nada nem o que realmente se está a passar.Com a minha metodologia específica e passo a passo, vais saber ligar os pontos todos! Vais aprender a compreender o teu corpo, a tua mente, as tuas emoções e a quebrar as regras alimentares, tudo ao TEU RITMO de forma a melhorares a tua imagem corporal, autoestima e até desenvolver um gosto pelo exercício físico. Se deixares qualquer um destes aspectos de fora, então muito provavelmente não vais conseguir…

Também já senti na pele o que estás a passar, compreendo as tuas dificuldades e não parei a minha busca como profissional para saber como ultrapassar todas essas dores. Formei-me em várias vertentes, procurando conhecimento por todo o mundo. A nível profissional sou uma de apenas duas pessoas em Portugal inteiro certificada em Alimentação Intuitiva, é garantido que não vais encontrar informação mais completa e cuidada sobre este tema.

Ao longo dos anos fui aperfeiçoando o meu método, combinando as várias vertentes e criando uma estrutura passo a passo eficaz e clara que sei que resulta.

As consultas serão uma por semana ou uma em cada 15 dias. Não trabalho com menos frequência do que esta. Para mim há uma diferença entre investir e gastar dinheiro. Se quiseres consultas com menos frequência, sei que não vamos conseguir curar a tua relação com a comida. Aqui, estarias a gastar o teu dinheiro. Ao te comprometeres a trabalhares comigo vais estar a investir na tua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Vou amparar-te passo a passo, desde as primeiras fases do processo, ajudando-te em todos os aspetos de mente, corpo e alimentação para seres bem-sucedida. Podes fazer o programa ao teu ritmo, para além de que vais estar em contacto direto com uma comunidade de mulheres na mesma jornada. Já vives há demasiado tempo perdida com a tua alimentação, não te adies mais. Aqui tens a solução de que estavas à espera.

Claro! Tenho clientes de vários cantos do mundo!

Estamos aqui para responder às vossas questões! Podes mandar uma mensagem para o email ola@joanamaral.pt e responderemos o mais brevemente possível!

na imprensa

logo ufit
magg joana amaral (2)
porto canal Joana Amaral
Sapo joana amaral
rtp Joana Amaral
nit Joana Amaral
rtp international Joana Amaral