fbpx
Procurar
Close this search box.

Receita de Mousse proteica

mousse-proteica

Se há snack ou sobremesa que adoro é esta mousse proteica. Super simples de fazer, apenas com 2 ingredientes principais e uma verdadeira delícia.

A cremosidade mais espessa deixa uma sensação de saciedade muito agradável. Estas sugestões têm cerca de 105kcal por dose.

Mousse proteica

O essencial é usar caseína em vez de whey. A caseína tem uma textura mais espessa, permitindo mais possibilidades na confeccção de sobremesas do que a whey. A única caseina que encontrei até à data que não tem uma textura mais espessa é a da Eu Nutrition. Essa não serve para fazer esta receita.

As porções

Em baixo encontra 2 exemplos de mousse proteica: de chocolate e de manteiga de amendoim. O mais certo é usar 50\50 dos dois pós ou farinha. Nos caso abaixo usei cacau em pó e manteiga de amendoim em pó mas algo como farinha de coco também resulta muito bem.

Sinta-se livre de aumentar as quantidades, de acordo com o seu apetite. Não se esqueça de honrar a sua fome.

Onde obter os ingredientes?

A maior parte dos ingredientes podem ser adquiridos online na Prozis, Zumub ou EU Nutrition.

Mousse proteica de chocolate:

Ingredientes :⁣
  • 15gr de caseína (a minha favorita é a bolacha e nata da prozis)
  • 15gr de cacau magro em pó

Mousse proteica de manteiga de amendoim:

Ingredientes :⁣
  • 15gr de caseína (a minha favorita é a bolacha e nata da prozis)
  • 15gr de manteiga de amendoim em pó (comprei na Zumub)
⁣Confeção:
  1. Misturar com água bem fria e se quiseres uma textura mais densa coloca no frigorífico por uns minutos!⁣

Ambas dão 1 dose. ⁣Fica excelente com frutos vermelhos congelados ou um pouquinho de bolacha Maria. Se o cacau for muito amargo, coloque um pouco de adoçante.

Se quiser mais receitas, o site tem muitas ideias para si.

Lembre-se: somos fantásticas. E NUNCA se esqueça de si!

POSTS RELACIONADOS

Castanhas Portuguesas: As Delícias Nutricionais

As castanhas são das iguarias que mais gosto. São extremamente versáteis (podem ser assadas, cozidas, no forno, ou na airfryer). Embora pequenas, estão cheias de

Comer saudável no shopping – o teu guia

Comer no shopping pode ser uma experiência deliciosa, mas frequentemente coloca desafios para aqueles que desejam manter uma abordagem saudável e intuitiva à alimentação. Como

13 Razões para sentires fome constantemente

Sentes fome constantemente? Mesmo depois de terminares uma refeição? Isso pode ser sinal de: Comer proteína e fibra suficientes, uma boa hidratação e uma boa

Cheesecake saudável fácil e rápido

Este é um cheesecake saudável, delicioso de caneca e que demora minutos a fazer. Se quer matar a gula por algo doce, aposte neste docinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *