fbpx
Procurar
Close this search box.

Receita de barras proteicas de morango

barra-morango

Oops, I did it again! Mais um snack proteico, super simples e delicioso. Este com um cheirinho especial a Verão por causa dos morangos, but, let’s face it, sabem bem em qualquer altura do ano: vamos a uma receita de barras proteicas de morango?

Barras Proteicas

Tenho sempre barras proteicas em casa, tanto industriais como caseiras. Se ainda não sabes que faço as minhas barras proteicas, PÁRA TUDO! A sério! São simples, rápidas, práticas e saborosas demais! De tal forma que as minhas melhores criações e todos os segredos de como confecionar barras de forma perfeita, como as conservar e como as personalizar de forma verdadeiramente saudável estão no meu ebook PROTEINANDO. Se usa proteína em pó só para shakes ou para acrescentar em panquecas ou iogurtes, e ainda por cima gasta rios de dinheiro em snacks industriais, acredite, tenho um mundo inteiro para lhe mostrar!

Notas muito importantes!

Para todos os virgens de barras proteicas caseiras, podem começar já por esta receita. Quase de certeza que já tem todos os ingredientes disponíveis! E basta juntar todos os ingredientes e e esta receita de barras proteicas de morango fica feita! Is that simple!

  1. As barras ficam um pouco mais húmidas que as minhas barras tradicionais devido ao uso de morangos frescos.
  2. Usei whey nesta receita (para quem não sabe, há diferenças entre cozinhar com whey e caseína) mas se tem a caseína da EU Nutrition Zero Casein&Go pode usar essa também (tem as mesmas características que uma whey na confeção de receitas).
  3. O sabor da whey que usei foi de Bolacha e Nata mas qualquer sabor mais fresco e leve (como morango, baunilha, banana, etc) serve muito bem!
  4. O chocolate derreti-o no microondas em intervalos de 20 segundos na potência máxima, e mexendo de intervalo para intervalo.
  5. Usei manteiga de amendoim mas podes usar qualquer manteiga de fruto seco ou mesmo óleo de coco derretido nas mesmas quantidades.
  6. Acrescente o leite aos poucos, sempre a envolver enquanto acrescenta. É muito fácil deitar leite a mais e as barras viram papa.

Mas não basta seguir as quantidades da receita?

Não! A whey é um produto muito sensível. A quantidade de ingredientes de cada receita varia de marca para marca de whey e às vezes até varia de sabor a sabor dentro da mesma marca!

Aconselho sempre o uso de luvas látex para este tipo de receitas. Vai ser mais fácil controlar a textura da massa para obter umas barras firmes! Além do mais, evita sujeira desnecessária. Por favor lava as luvas no final e reutiliza, dá para fazer muitas séries de barras proteicas!

Receita de Barras Proteícas de Morango

Ingredientes desta receita:
  1. 4 morangos (60gr) + alguns para decorar
  2. 27gr de whey (vai às notas para saberes o sabor)
  3. três colheres de sopa de farinha de coco (24gr)
  4. quatro quadrados de chocolate negro de culinária derretido (20gr, opcional)
  5. 1 colher de sopa mal cheia de manteiga de amendoim (12gr)
  6. 30gr de leite (usei de amêndoas s\ açúcar – vai às notas para pormenores!)
Confecção:
  • Coloque todos os ingredientes secos com a manteiga de amendoim numa taça larga. Misture os morangos triturados. Com as luvas, amasse tudo muito bem.
  • Acrescente o leite aos poucos e vai amassando até ter uma massa moldável. Se a massa tiver muito seca e a desfazer-se, acrescente mais leite. Se tiver muito líquida e a colar-se às mãos ou luvas, acrescente mais farinha de coco.
  • Molde a massa num retângulo, coloque sobre papel vegetal e leve ao frigorífico durante 30 minutos.
  • Parta a massa em 4 barras iguais.
  • Derreta o chocolate consoante as notas acima, coloque por cima das barras. Decora com 1\2 morango por cima! Leve ao frigorífico para o chocolate solidificar.

Feito. Esta receita de barras proteicas de morango é simples assim e dá para 4 barras! Deliciosas, refrescantes e é bem mais rápido do que ir à internet fazer uma encomenda de barrinhas!

Conserva-as no frigorífico numa caixa hermética. Também as pode congelar e deliciar-se quando quiser! Visto serem mais húmidas que as minhas receitas mais tradicionais de barras, não aconselho levá-las dentro de uma bolsa para o trabalho pois acredito que vão ficar danificadas com o calor e o reboliço do dia ocupado!

Vão extremamente bem por cima do iogurte ou mesmo como topping de gelado ou de papas de aveia!

Calorias por barra:
104kcal
7.9gr de proteína
4.6gr de hidratos
4.6gr de gordura

Calorias por barra sem cobertura de chocolate:
74kcal
7.9gr de proteína
3gr de hidratos
3.7gr de gordura

Pode encontrar o valor nutricional no MyFitnessPal com o nome Barras de Proteína de Morango(@fitjoannelondon)

E, claro, mais receitinhas maravilhosas estão no site.

Lembre-se: somos fantásticas!

POSTS RELACIONADOS

Castanhas Portuguesas: As Delícias Nutricionais

As castanhas são das iguarias que mais gosto. São extremamente versáteis (podem ser assadas, cozidas, no forno, ou na airfryer). Embora pequenas, estão cheias de

Comer saudável no shopping – o teu guia

Comer no shopping pode ser uma experiência deliciosa, mas frequentemente coloca desafios para aqueles que desejam manter uma abordagem saudável e intuitiva à alimentação. Como

13 Razões para sentires fome constantemente

Sentes fome constantemente? Mesmo depois de terminares uma refeição? Isso pode ser sinal de: Comer proteína e fibra suficientes, uma boa hidratação e uma boa

Cheesecake saudável fácil e rápido

Este é um cheesecake saudável, delicioso de caneca e que demora minutos a fazer. Se quer matar a gula por algo doce, aposte neste docinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *